Prefeitura e Defesa Civil alinham atendimentos em Maracaju

O Prefeito Marcos Calderan, se reuniu na manhã desta segunda-feira (21), com a coordenação da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul. No encontro foram discutidas as ações do órgão, e feito um alinhamento de suporte da Defesa Civil ao município.

Durante a visita foram discutidos diversos temas relevantes, como a importância dos trabalhos de prevenção e de possíveis recursos para a entidade. “Foi uma reunião bastante proveitosa, onde conseguimos debater sobre os serviços prestados pela Defesa Civil em nosso município. Um dos problemas enfrentados em Maracaju é o alagamento em algumas regiões da cidade, este desastre é tratado de forma preventiva, com a limpeza de córregos e rios, para evitar que a água da chuva invada residências”, disse o Secretário de Governo, Frederico Felini.

Maracaju conta com um coordenador municipal de Defesa Civil. Todo o serviço feito pelo órgão conta com a parceria do Corpo de Bombeiros, e caso necessário, a Secretaria de Obras, e de Assistência Social, prestam o auxílio necessário na ocasião.

“Sabemos da importância dos atendimentos da Defesa Civil, por isso estamos construindo, melhorando a parceria entre o município e a instituição. Hoje, uma das nossas maiores preocupações é o clima e a estiagem. Vamos continuar trabalhando de forma preventiva para evitar possíveis transtornos, inclusive com a agricultura. A estiagem causa prejuízos financeiros ao município. Vamos trabalhar para trazer mais suporte físico, e recursos para a Defesa Civil de Maracaju”, disse o Prefeito, Marcos Calderan.

Estiveram presentes na reunião, a Comandante do Corpo de Bombeiros de Maracaju, Tenente Karla Duailibi Pereira, Coordenador Estadual da Defesa Civil, Tenente Coronel Fabio Catarinelli, Coordenador Adjunto, Major Romiran Cerqueira.
Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: