Em MS, 35 cidades têm taxa de letalidade acima da média estadual

De acordo boletim epidemiológico atualizado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), neste sábado (19), a taxa de letalidade para covid-19, que mostra o percentual de pessoas que tiveram a confirmação da doença e que vieram a óbito, está em 2,4 % em Mato Grosso do Sul. A porcentagem está 0,2% abaixo do que o registrado nacionalmente.

Das 79 cidades de sul-mato-grossense, 35 estão com a taxa de letalidade acima da média estadual.

Conforme o boletim, Terenos é a cidade com a maior taxa de letalidade do Estado. Com população de 22.269 habitantes, o município localizado a 25 quilômetros da Capital, tem uma taxa de óbitos de 4,0% entre as pessoas que contraíram a doença. Até o momento, 64 pessoas foram vítimas da covid-19 na cidade.

Na sequência com as maiores taxa de letalidade aparacem Camapuã (3,6%), Japorã (3,5%), Rio Verde do Mato Grosso, Jaraguari, Eldorado e Vicentina (3,2%), Cassilândia, Miranda e Caracol (3,1%), Bela Vista (3,0%), Corumbá, Ponta Porã, Paranaíba, Anastácio, Bodoquena e Rochedo (2,9%), Campo Grande, Jardim, Dois Irmãos do Buriti e Guia Lopes da Laguna (2,8%), Aquidauana e Sidrolândia (2,7%), Três Lagoas, Naviraí, Porto Murtinho, Pedro Gomes, Anaurilândia e Corguinho (2,6%), Fátima do Sul, Sete Quedas, Paraíso das Águas e Alcinópolis (2,5%) completam a lista das cidades com a taxa de letalidade maior do que o índice estadual.

Até o momento em todo o estado foram registrados 322.445 casos positivos para o covid-19. No total, 7.767 óbitos foram notificados em circunstancias da doença.
Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: