1.837 kits de alimentação escolar são distribuídos aos alunos com produtos adquiridos da Agricultura Familiar de Rio Brilhante

Com intuito de garantir alimentação saudável aos alunos da Rede Municipal de Ensino, o Governo Municipal entregou 1.837 kits com produtos cultivados pela Agricultura Familiar de Rio Brilhante.

O cardápio foi elaborado pelo nutricionista, Adolfo Henrique Costa dos Santos e inclui alimentos de qualidade, que proporcionam refeições saudáveis durante este período em que as aulas estão suspensas devido à pandemia.

Cada kit fornecido é composto por arroz de 5 kg, açúcar de 2 kg, extrato de tomate (340g) ou colorau (500g), feijão carioca de 1 kg, óleo (900 ml), ovo (1 dúzia), além de mandioca ou batata-doce, banana ou goiaba, couve, alface, rúcula, rabanete, abobrinha e cheiro-verde. As frutas e verduras são entregues conforme a disponibilidade dos agricultores da região, podendo variar entre as unidades escolares.

Os kits apresentam os nutrientes necessários para manter e contribuir para o desenvolvimento saudável dos estudantes. São gêneros alimentícios com valores nutricionais calculados de acordo com a Resolução nº 6, de 08 de maio de 2020, suprindo nutricionalmente todas as faixas etárias.

Os alunos contemplados pertencem às famílias inscritas no programa Bolsa Família do Governo Federal, Programa Vale Renda do Governo do Estado, alunos provenientes de famílias que necessitam de apoio institucional para prover alimentos aos seus filhos ou alunos pertencentes à família com renda mensal “per capita” até meio salário mínimo mensal.

Além de garantir produtos saudáveis aos alunos, o Governo Municipal incentiva o desenvolvimento da economia da Agricultura Familiar, gerando renda aos produtores do município.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: