Cursos Profissionalizantes Gratuitos tem 770 vagas para Maracaju e outros 10 municípios

Estão abertas as pré-matrículas para os cursos profissionalizantes, técnicos e de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que serão ofertados pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul no segundo semestre de 2021.

São 770 vagas para cursos gratuitos, distribuídos nos municípios de Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas.

Os estudantes que estão matriculados no Ensino Médio poderão se inscrever nos Cursos Técnicos, e também há vagas para estudantes e a comunidade em geral nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são de curta duração.

Na pré-matrícula o candidato preencherá um questionário socioeconômico, de aptidão e interesse profissional, que faz parte do processo de seleção. A designação dos candidatos será na segunda quinzena de julho e a previsão que iniciem 26 turmas em agosto e 05 turmas em outubro.

Conheça todas as Unidades Escolares ofertantes, a relação de cursos, pré-requisitos e o link para pré-matrícula disponível no site:

OFERTAS AGOSTO/OUTUBRO 2021

Mais informações: 3314-1228 – Coordenação-Geral do Pronatec

Acompanhe as redes sociais Facebook e Instagram: pronatecms
Publicado por: [email protected]

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: