Vacina Geral MS’ mobiliza população e políticos para imunizar 100% do Estado

Começou na tarde de hoje (09) o movimento “Vacina Geral MS” para trazer as 3 milhões de doses da vacina Janssen ao Estado. Os imunizantes devem chegar ao Brasil no próximo dia 15 de junho e estão com prazo de validade até o dia 27 de junho.
As doses precisarão ser aplicadas em tempo recorde, algo que já é uma especialidade e motivo de orgulho dos sul-mato-grossenses. O Estado tem liderado a campanha de vacinação contra o coronavírus nos últimos meses.

A mobilização quer sensibilizar o governo federal a fazer com que o Mato Grosso do Sul seja o primeiro no país a concluir a imunização de toda a população e assim ser um projeto piloto para análise do comportamento do vírus nesta situação.

Nas redes sociais já começou a mobilização e compartilhamento da #vacinageralms e #euapoiomsimunizado. A vereadora de Campo Grande, Camila Jara (PT), falou sobre a importância da campanha junto à população e aos representantes sul-mato-grossenses em Brasília.

“Desde que começou a vacinação contra a Covid no país, lá em janeiro, Mato Grosso do Sul não saiu do topo do ranking dos estados que mais aplicam a vacina, ou seja, temos condições de aplicar essas 3 milhões de doses sem perdas e ainda ajudamos a desafogar o sistema de saúde, que já está em colapso”, explicou Camila Jara.
Nas redes sociais políticos iniciam compartilhamento para sensibilizar o governo federal e pedem apio da população (Foto Instagram)
Por meio de vídeos e postagens nas redes sociais, o movimento quer mobilizar os três senadores e os oito deputados federais, incluindo uma ministra, para que pressionem o governo federal a enviar as doses para Mato Grosso do Sul, garantindo a imunização de 100% da população.

Nesta terça-feira (8), o COSEMS-MS (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado) já havia encaminhado ofícios ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e à Coordenadora Geral do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fontana Sutile Tardetti Fantinato, solicitando que seja enviado ao MS esse primeiro lote das vacinas produzidas pelo grupo Johnson & Johnson.

O Mato Grosso do Sul é um Estado pequeno, com baixa densidade demográfica, e que no momento possui uma taxa de infecção elevada para que o efeito da vacinação possa ser avaliado mais rapidamente, e possui condições de realizar a pesquisa.

População pode compartilhar nas redes sociais e marcar autoridades para conseguir participar da mobilização (Foto Instagram)
Como participar – A população pode participar utilizando a #vacinageralms nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) e marcando os perfis dos representantes de MS em Brasília: os Senadores Nelsinho Trad (PSD), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL) e os deputados federais Beto Pereira (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Luiz Ovando (PSL), Fábio Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB), Loester Trutis (PSL), Vander Loubet (PT) e a ministra Tereza Cristina.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: