Professores da rede municipal criam brinquedos a partir de materiais reciclados

Garrafas, copos, rolos, dentre outros materiais se tornaram brinquedos criativos para os estudantes do CIEI Gregória Martins, em Maracaju. O Projeto “Brincar com Brinquedos Recicláveis”, é uma iniciativa dos professores da creche, que reaproveitaram os objetos que seriam jogados no lixo, para divertir e ensinar as crianças que estão tendo aula de forma remota.

O Prefeito Marcos Calderan visitou o CIEI e conheceu um pouco do trabalho destas professoras. “Muito legal a iniciativa, em reaproveitar estes materiais que seriam jogados no lixo, e transformá-los em brinquedos para os alunos da unidade. É uma maneira destas crianças aprenderem sobre a importância da reciclagem, se divertirem e também inspirarem os pais quanto ao tema. Estes pequenos são muito criativos, sabemos que ideias como essa os inspiram”, disse o Prefeito.

A ação é uma parceria entre o CIEI e o Programa de Residência Pedagógica da UEMS, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. As professoras levaram em torno de três semanas para confeccionarem os brinquedos. A Unidade atende crianças de 4 meses até 4 anos de idade, todos os alunos ganharão os brinquedos.

“Cortando, colando e transformando materiais que seriam jogados no lixo, em brinquedos. Foi preciso muita criatividade por parte dos professores para dar um novo destino a estes objetos. Trabalhos com reciclagem na educação infantil, demonstram desde cedo a importância da conservação do meio ambiente. As crianças entendem desde novos, que pequenas iniciativas podem salvar o planeta”, finalizou a diretora do CIEI, Ively de Souza Ribeiro.

Os brinquedos são entregues toda sexta-feira para os pais dos alunos, respeitando todas as medidas de biossegurança.

A Secretária de Educação, Carolina Ferreira também acompanhou a visita a escola.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: