Com aumento de casos de Covid-19, Prefeitura firma convênio emergencial com Hospital Soriano Corrêa da Silva

Diante do crescimento de casos de Covid-19 no município, a Prefeitura de Maracaju firmou um convênio emergencial com recursos para o Hospital Soriano Corrêa da Silva. Será destinado a entidade uma verba de R$ 389.080,00, valor que será usado no combate a pandemia

O dinheiro será empregado para aquisição de medicamentos, oxigênio e locação de ambulância. “A saúde vive um momento muito delicado por conta do aumento de casos de Covid-19. Este convênio veio em boa hora para Maracaju. O recurso será aplicado para atender com eficiência os pacientes com a doença. A saúde é a prioridade do nosso Governo, e estamos batalhando para melhorar cada vez mais os atendimentos dentro do município”, disse o Prefeito Marcos Calderan.

Maracaju vive a pior fase da pandemia, já foram registrados mais de 5 mil casos de Covid-19 no município. “Somente nesta terça-feira (08), três novos óbitos foram registrados pela doença em Maracaju. O Hospital está sobrecarregado, temos 22 pacientes internados com Corona Vírus, destes 6 estão entubados. Para desafogar a entidade, montamos uma nova Central de Enfrentamento à Covid-19, estamos trabalhando bastante para garantir um atendimento de qualidade a todos os pacientes”, finalizou o Secretário de Saúde Thiago Caminha.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: