Com investimento inicial de 10 milhões, Empresa Boliviana deseja implantar Indústria em Maracaju

Uma indústria que aproveita material reciclado para produzir produtos como cordas, mangueiras e garrafas pet, dentre outros, pretende se instalar em Maracaju. O Prefeito Marcos Calderan recebeu em seu gabinete a visita dos diretos da empresa “Sogas Bufalos”.

A Industria é uma empresa boliviana mista, com sócio brasileiro. Uma marca sólida, que existe há mais de 30 anos em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A empresa produz cordas, mangueiras, guarnições, espaguete de plástico e fitas à base de polietileno, polipropileno e PVC. A unidade faz a exportação do produto para o Brasil, e tem interesse em expandir os negócios para o nosso país. Os diretores tem interesse na instalação de uma unidade em Maracaju por conta da logística e das riquezas do nosso município.

O investimento inicial será de R$ 10 milhões, podendo gerar em torno de 250 empregos direto e indiretos para o município. “Temos o desejo de fomentar a indústria, o desenvolvimento e a sustentabilidade em nosso município. A Sogas Bufalos é uma empresa que preza pela qualidade do seu material e pelo meio ambiente. Estamos empenhados em trazer essa indústria para Maracaju, gerando emprego e renda para o nosso município, que é o motor para o desenvolvimento da cidade”, afirmou o Prefeito Marcos Calderan.

O impacto ambiental causado pela indústria é muito baixo, em Maracaju o interesse é começar numa primeira fase produzindo mangueiras, na segunda fase cordas, e em terceira fase garrafas pet.

O Secretário de Governo, Frederico Fellini, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, também participaram da reunião.
Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: