Prefeitura de Maracaju e Sebrae iniciam Oficina de Planejamento Participativo

A Prefeitura de Maracaju em parceria com o Sebrae iniciou nesta terça-feira (25) as ações da OPP – Oficina de Planejamento Participativo. Esta ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, projeto que começou a funcionar em março no município, e tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento da cidade através do empreendedorismo.

Durante a solenidade de abertura, o secretariado do município pode conhecer melhor as ações do Programa Cidade Empreendedora em Maracaju. No decorrer desta semana técnicos do Sebrae irão se reunir com o Prefeito, secretários, empresários e representantes do terceiro setor para colher ideias, sugestões, do que pode ser feito para desenvolver ainda mais a cidade.

“Estamos dando continuidade a esse programa que já visitou o comércio local, já fez pesquisas no município e agora chegou a vez de trabalhar com o Setor Público. Agradeço ao Sebrae, a todos os meus secretários que participaram desta reunião, isso só reforça o compromisso de todos com Maracaju. Todas as secretarias municipais tem uma função nesse processo, por isso é tão importante a participação de todos. Já conhecia o programa dos anos anteriores, por isso o aderi. Acredito que juntos podemos trazer mais emprego, mais evolução para nossos empresários locais e cumprir um dos nossos projetos, que é transformar Maracaju numa cidade mais desenvolvida”, disse o Prefeito Marcos Calderan.

O eixo que será trabalhado dentro do Programa Cidade Empreendedora em Maracaju, é o de “Cidade de Negócios”. O objetivo dele é fazer um planejamento, para atrair e incentivar o comércio local, com oportunidades, inovações, fortalecendo os pequenos negócios, gerando emprego e renda, tudo para incentivar o desenvolvimento econômico do município.

“Explicamos como funciona o programa dentro de Maracaju, e nosso próximo passo é nos reunir com lideranças do município. Faremos reuniões individuais para saber o que estas pessoas pensam para Maracaju, qual o movimento que a cidade deseja para a economia e toda a população. Após todas as reuniões será feito um plano de desenvolvimento, com este plano estruturado poderemos traçar estratégias com o comércio, agricultura, educação, com toda a sociedade que movimenta a economia municipal”, finalizou a Gerente Regional do Sebrae, Vanessa Pereira Reis.

A Semana de Oficina de Participativo segue até a próxima sexta-feira (28), quando será elaborado o Plano de Desenvolvimento Econômico que será trabalhado no município.

A Chefe de Gabinete, Cleusemar Wosniak, e o Procurador Jurídico, Alessandre Vieira também participaram do encontro.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: