Prefeitura entrega prêmios do 1º Campeonato de redação e desenhos artísticos do ‘‘Maio Laranja’’.

O Prefeito Marcos Calderan, acompanhado da Primeira Dama Meire Calderan entregou a premiação das nove crianças vencedoras do 1º Campeonato Literário da Campanha do “Maio Laranja”. A ação foi organizada pela Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Assistência Social.  A premiação foi na tarde da última sexta-feira (21) na Sede do Projeto Mirim do município.

O Campeonato trabalhou desenhos artísticos e redações, com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento Mirim de Vista Alegre, Projeto Mirim e Ação Jovem de Maracaju. O intuito da ação, é trabalhar com estes menores a prevenção contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

“O Maio Laranja busca conscientizar sobre o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, violência que aumentou 14% em um ano em Maracaju. Tivemos a ideia de fazer este campeonato para conscientizar, prevenir estes menores sobre este tema tão importante. A entrega desta premiação encerra as ações do Maio Laranja deste ano, mas não encerra a nossa luta, que é de proteger as nossas Crianças e Adolescentes todos os dias do ano. O Creas trabalha o ano todo, o nosso serviço não acaba”, disse a Coordenadora do Creas, Leiza Karen.

Uma comissão julgadora foi formada pela Secretaria de Educação, Saúde e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), eles avaliaram os melhores desenhos e redações e em votação escolheram os vencedores.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: