Prefeitura de Maracaju e Sebrae organizam Semana de Oficina de Planejamento Participativo

A Prefeitura de Maracaju começou a organizar uma nova etapa do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, na próxima semana serão feitas Oficinas de Planejamento Participativo (OPP), do eixo “Cidade de Negócios” com autoridades do município.

Os Agentes do Sebrae irão se reunir com lideranças da cidade, como o Prefeito, Presidente da Câmara, Secretários, Gerentes de Bancos, Empresários, Representantes de Sindicatos, dentre outros. Durante os encontros serão discutidos os principais pontos que precisam ser melhorados no comércio de Maracaju.
“O Programa Cidade Empreendedora tem feito um excelente trabalho no comércio local, fortalecendo os negócios e auxiliando os pequenos empresários. Essa semana de planejamento participativo irá levantar as necessidades do município, e com elas montar um plano de ação para impulsionar o desenvolvimento da cidade. Sabemos do potencial econômico que Maracaju tem, e nosso objetivo é fazer com que ela cresça com qualidade, gerando oportunidades de crescimento para a população”, disse o Prefeito Marcos Calderan.

Todas as ações do OPP foram definidas ontem durante uma reunião online com o Prefeito Marcos Calderan e a Gerente Regional do Sebrae, Vanessa Pereira Reis. A Chefe de Gabinete do município Cleusemar Wosniak, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, e o Coordenador de Equipes Técnicas da Sedema, Rodrigo Olegário também participaram do encontro. As atividades começam na próxima terça-feira, dia 25.

CIDADE EMPREENDEDORA

O Programa Cidade Empreendedora já atendeu 1.022 pequenos negócios de Maracaju, durante a ação técnicos do Sebrae visitam as empresas de porta em porta, respeitando todas as medidas de biossegurança. Nos atendimentos são identificadas as necessidades de cada empresário, que em seguida recebe atendimento para melhorias de gestão e inovação.

Além deste projeto a prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, mantém em parceria com o Sebrae a “Sala do Empreendedor”, que ajuda o empresário na regularização do empreendimento e é voltado, principalmente, para dar suporte Microempreendedor Individual (MEI). O espaço fica na Rua Melanio Garcia Barbosa nº 861, para mais informações basta ligar no telefone (67) 3454-1731.
Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: