Agentes de Trânsito de Maracaju recebem curso sobre mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

A Prefeitura de Maracaju através da Gemutran, Gerência Municipal de Trânsito realiza nesta terça e quarta-feira um curso sobre o novo CTB – Código de Trânsito Brasileiro para as Autoridades de Trânsito do município. Representantes do Cetran, Conselho Estadual de Trânsito, ministram o curso, passando informações e orientações para quem trabalha na área.
As mudanças no Código de Trânsito Brasileiro entraram em vigor no dia 12 de abril deste ano, 57 artigos foram alterados, os principais pontos que tiveram mudanças são: a pontuação da CNH, validade da carteira de habilitação, dentre outros.

“As normas de trânsito sofrem atualizações com o passar do tempo, precisamos nos atualizar destas mudanças para passar a informação correta para a população. É de extrema importância que as autoridades de trânsito do município conheçam estas alterações para fazer uma abordagem, uma autuação correta. Vamos passar para a população estas mudanças, mas peço que todos também se informem sobre o novo CTB para conhecer seus direitos” afirmou o gerente da Gemutran, Jaime Tavaleira.
O Prefeito Marcos Calderan participou da abertura do curso e ressaltou a importância do mesmo. “Agradeço aos instrutores do Cetran que ministram este treinamento tão importante, este curso vem para trazer uma orientação destas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro, para que todos os profissionais da área trabalhem da melhor forma. Maracaju tem uma grande frota de carros e motos circulando pela cidade, o desenvolvimento do município, o desenvolvimento do trânsito pedem essas atualizações, por isso é tão importante que todos tenham conhecimento”.

Policias militares cadastrados na Gemutran e Autoridades de Trânsito de Sidrolândia e Rio Brilhante participam do curso que terá duração de dois dias.
Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: