Regularização fundiária acontece depois de ações conjuntas do Mapa, Agraer e Assomasul

Nesta sexta feira (14) em uma solenidade muito prestigiada no assentamento rural Santa Mônica localizado no município de Terenos, o prefeito Henrique Wancura Budke juntamente com o presidente da Assomasul Valdir Junior, receberam diversas autoridades políticas em especial o presidente da República Jair Bolsonaro e da Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina e também do presidente do Incra Geraldo Melo Filho.

Essa ação conjunta dos prefeitos via assomasul e a parceria forte do Governo Federal através do MAPA comandado pela Ministra Tereza Cristina, da Agraer comandada por André Nogueira com aval e supervisão do secretário da Semagro Jaime Verruck, conseguimos acelerar o processo de titulação dos assentamentos em nosso Estado.

Foram realizadas duas reuniões com a Ministra Tereza Cristina e com os prefeitos comandada pelo presidente da Assomasul Valdir Junior, Solicitando informações mais técnicas e a aceleração da execução do programa titula Brasil e posteriormente a aceleração da execução desse programa para que os pequenos produtores rurais tivessem o mais rápido possível os títulos definitivos de suas áreas em mãos.

O presidente da Assomasul, Valdir Junior, disse que a agricultura familiar é prioridade nos municípios e esse setor precisa de mais investimentos e atenção principalmente na questão de financiamentos de bancos públicos. “Com a conquista do título que torna ele proprietário da terra, eles terão oportunidade de acesso a crédito financeiro, e assim poderá potencializar a sua produção de alimentos e ajudar no desenvolvimento da economia nos municipios”, explicou.

O prefeito de Terenos que teve a oportunidade de discursar na solenidade agradeceu o Deputado Federal Beto Pereira que criou o Assentamento Santa Mônica na época que foi prefeito de Terenos. O prefeito Henrique destacou “Solicito do nosso presidente o apoio e compromisso com a agricultura familiar, hoje com certeza estamos dando um passo importante para com essas famílias, possuir o título definitivo de suas áreas era um sonho que se torna realidade hoje, mas é necessário dar todas as condições para que essas famílias continuem nessas áreas, é preciso ter estradas boas em condições, apoiar a comercialização, garantir a assistência técnica e principalmente acesso aos serviços essenciais que é educação e saúde, terenos tem feito a sua parte principalmente com o apoio do governo municipalista do nosso governador Reinaldo Azambuja”.

Na solenidade também o prefeito Thalles Tomazelli assinou o termo de cooperação onde os municípios do MS em parceria com o Incra irão fomentar e executar o programa Titula Brasil que irá acelerar e organizar o processo de regularização fundiária.

Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: