anuncio
Maio Laranja: Prefeitura adere Campanha do Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Isolamento social SIM! Abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes NÃO!” é o tema da Campanha do Maio Laranja da Prefeitura de Maracaju. A campanha visa sensibilizar e educar para a prevenção da exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes, principalmente durante a pandemia da Covid-19, quando as crianças estão ficando mais em casa.

Em Maracaju os números chamam atenção, os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes cresceram 14% no último ano. A Assistência Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) atende e dá a assistência necessária a essas vítimas. “Hoje é um dia de luta, de combate, não é um dia de comemoração! O CREAS trabalha com família e indivíduos em situação de violação de direitos, e a violência sexual é uma violação de direito grave! As crianças e adolescentes vítimas de violência são nossas prioridades, elas são atendidas por equipes técnicas e multidisciplinar que estão preparadas para atender estas famílias”, disse a coordenadora do Creas, Leiza Barbosa.

Por conta da pandemia as ações estão acontecendo de forma remota, através de entrevistas, divulgando notícias, passando informação para toda a população com temas relacionados a campanha.

“Este é um dia muito importante e que merece atenção, violência contra crianças e adolescentes é crime e precisa ser denunciado! A Prefeitura trabalha em defesa destas vítimas, prestando a elas todo o atendimento necessário, com psicólogo, assistente social, advogado, dentre outros profissionais que buscam atender da melhor forma essas crianças que são tão vulneráveis. Faço um apelo à população que denunciem todo e qualquer caso de violência, com a ajuda de todos podemos combater este crime tão cruel”, finalizou o Prefeito Marcos Calderan.

Se você sabe ou suspeita de algum caso de abuso sexual, denuncie! As denúncias podem ser feitas pelo Disk 100, ou pelo 190 da Polícia Militar, ou diretamente ao CREAS pelo telefone (67) 3454-3022 e plantão (67) 98402-8285, as denúncias podem ser feitas de forma anônima!

HISTÓRIA

Em 2021 celebra-se o 21º ano de mobilização, isso porque no dia 18 de maio de 1973 um crime bárbaro chocou todo o país, uma menina de apenas oito anos de idade teve todos os seus direitos humanos violados na cidade de Vitória, no Espirito Santo. Ela foi raptada, estuprada e mora, o crime até hoje está impune. Por isso todo dia 18 de maio é um dia de mobilização para informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: