Projeto Viva Vida: aulas começam dia 17 e agora oferece judô

O Projeto Comunitário Viva Vida reforçou em live na tarde deste sábado 15 de maio, o convite para retorno as atividades do projeto, a presidente Euzeny informou a todos como irá funcionar as aulas e horários de cada atividade.

A novidade deste ano será uma nova parceria com a LCJMS Liga Confederada de Judô de Mato Grosso do Sul, que através de seu presidente Cleber dos Santo Pereira, informou sobre as aulas de Judô e protocolos de segurança que serão ministrados durantes as atividades.

Já o padrinho do projeto vereador Nego do Povo de as boas vindas aos novos integrantes da família Viva Vida e estedeu agradecimento ao Deputado Estadual Felipe Orro, Prefeitura de Maracaju e ao Governo do Estado pelas parcerias firmadas para este ano, Nego ainda e reforçou o convite para que as pessoas possam estar participando das modalidades que iniciam na próxima segunda dia 17.

O Projeto Viva Vida atende cerca de 150 jovens e tem se tornado referência em serviço Social no município, dentro das atividades desenvolvidas,  os jovens recebem curso de informática, violão, dança, inglês e judô além de reforço escolar com apoio a pesquisas e trabalhos, as oficinas orientam e ajudam os jovens no ingresso ao primeiro emprego.

Saiba mais sobre a LCJMS

Foi no dia 21 de janeiro, que um grupo de judocas de Maracaju se reuniu e fundaram a primeira liga de Judô do Brasil. Liga que nascia pela necessidade de dar oportunidade igual a todos aqueles que gostam da arte do Judô, tornando ele mais popular e de fácil acesso a todos, sendo assim um Judô Social, diminuindo as exigências das federações e baixando custos; mas sem deixar de aplicar a essência e todos os ensinamentos judoístico criado pelo mestre Jigoro Kano.

Durante os cinco anos de fundação foram também comemoradas várias conquistas, além de difundir e levar o Judô social para todo Brasil. Hoje, além do Mato Grosso do Sul, o Judô de Liga está presente em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, e Amazonas.

 

Assessoria de imprensa

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

1 comentário em “Projeto Viva Vida: aulas começam dia 17 e agora oferece judô

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: