Novos conselheiros do CMDCA tomam posse em Maracaju

A Prefeitura de Maracaju empossou na tarde desta quinta-feira (14) os novos membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes), para o biênio 2021-2023. O órgão tem como responsabilidade acompanhar, monitorar e avaliar a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, priorizando ações e aplicação de recursos da pasta.

O CMDCA foi criado através das Leis Nº 1.546 e Nº 1.891, é composto por membros da sociedade civil e do poder executivo. As ações do conselho são implementadas através de políticas sociais básicas de educação, saúde, esporte, cultura, lazer e trabalho; Serviços, programas e projetos de Assistência Social para quem necessita, ou consórcio para atendimento regionalizado, dentre outras ações.

O Prefeito Marcos Calderan realizou a posse dos novos conselheiros e reafirma o compromisso da Administração com a sociedade. “O Conselho nos ajuda a decidir o que é melhor para a nossa sociedade, o CMDCA merece um cuidado especial por cuidar das nossas crianças e adolescentes, é ele que garante o direito destes menores, é preciso ter muito compromisso e responsabilidade com isso. É muito importante este apoio, esta divisão de responsabilidades, agradeço a disponibilidade de todos os integrantes que são voluntários, que tiram um tempinho do seu dia para prestar esse serviço para nossa sociedade. O objetivo da Prefeitura é melhorar a sociedade e estes conselheiros se preocupam e irão nos ajudar muito com isso”.

A Secretária de Assistência Social, Dirlene Novaes falou sobre a importância da dedicação dos conselheiros e do trabalhado realizado pelo conselho. “Agradeço a disponibilidade de todos os membros do CMDCA, as ações, políticas realizadas aqui são muito importantes e fazem a diferença na vida das crianças e adolescentes do nosso município. A Assistência Social está à disposição para o que o conselho precisar”.

Durante o encontro foi definido em votação a nova presidência do CMDCA: PRESIDENTE: Talissa Sestito Bullio; VICE PRESIDENTE: Mônica de Souza Lopes; Secretário: Ednei Amaral dos Santos.

Foram empossados também: Teliane Bisognin, Jéssica Dutra, Olivia Baches, Kátia Yano, Simone Vieiga, Ana Paula Kurtz, Lisiane Limberger, Renata dos Santos, Euzeny Capichi, Lenoir Vargas, Andreska Florentino, Jucileia Marcondes, Rosane Wulff, Natália Soares, Lilian Romero, Aparecido Damaceno, Odirlei Lange, Volnei Lange, Luciano de Oliveira, Nyara dos Santos, Jair Roberto de Borba.
Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: