Novo Decreto Municipal muda o toque recolher para às 22h.

Maracaju passa a ser Bandeira Laranja no Programa de Saúde e Segurança na Economia – Prosseguir do Governo do Estado, este programa avalia a classificação de riscos de contágio da Covid-19 para os municípios de Mato Grosso do Sul. Maracaju deixa de ser bandeira vermelha e passa a ser bandeira laranja, o que traz algumas flexibilidades.

De acordo com o decreto enquanto a cidade estiver em Bandeira Laranja fica temporariamente permitido o funcionamento do comércio até as 22h horas, respeitando todas as normas de biossegurança, como a disponibilidade de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre mesas, dentre outras. Não é permitido música ao vivo em bares, restaurantes e assemelhados. Os estabelecimentos que não seguirem as normas de biossegurança podem ser multados.

Fica permitido também a realização de eventos com limite de 40% do limite da capacidade do local ou limite de até 50 pessoas, o que for menor. O estabelecimento precisa cumprir as normas de biossegurança, como a disponibilidade de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre meses, dentre outras.

Fica autorizado ainda a prática de esportes coletivos como futebol, vôlei, handball, basquete, em ginásios, campos, quadras, estádios, clubes, sem a presença de público (torcida). No local é obrigatório o uso de máscara, exceto no momento da prática esportiva. As partidas não podem ter duração superior a 4 horas, nem exceder o horário do toque de recolher que é às 22 horas.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: