Prefeitura segue com ações do Programa Cidade Empreendedora em Maracaju

A Prefeitura de Maracaju reforçando seu compromisso com o comércio local segue com as ações do Programa Cidade Empreendedora, o Projeto visita de porta em porta os pequenos comerciantes do município, esses atendimentos visam identificar as necessidades de cada empresário, propor soluções e melhorias principalmente na área de gestão e inovação. Todo o auxílio necessário é disponibilizado de forma online.

O Prefeito Marcos Calderan, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, da Agente de Desenvolvimento, Mariana Morales, acompanhou na última sexta-feira (07) as visitas do Programa que é coordenado pelo Sebrae. Junto com os consultores José Eduardo e Luiz Alexandre, ele percorreu alguns comércios de Maracaju e conheceu de perto como funciona o projeto.

“A Prefeitura apoia e incentiva o comércio local, se o comércio vai bem, ele fortalece a economia do município. Por muitos anos estive a frente de empresa e sei qual é a realidade dos comerciantes e as dificuldades que eles enfrentam diariamente, principalmente diante desta pandemia. Este programa vem para ajudar principalmente os pequenos empresários de Maracaju a buscarem qualificação e crescerem cada vez mais. Por isso afirmamos aos comerciantes do município, procurem a Sala do Empreendedor, recebam os consultores do Sebrae, este auxilio os ajudará muito e fará com que sua empresa continue a crescer”, disse o Prefeito.

Somente neste ano mais de 400 empresários foram abordados pelos agentes do Sebrae em Maracaju, em todas as visitas são respeitadas as medidas de biossegurança, como o uso de máscaras e álcool em gel.

A empresária Leticia Inoue recebeu a visita e afirma que as orientações vieram em boa hora. “Adorei a visita, acho muito importante receber esse tipo de orientação, ainda mais no momento que estamos passando, onde muitos não tem recursos e outros não tem conhecimento. Com certeza irei pôr em prática as dicas que recebi. No meu caso o curso de marketing digital para o empreendedor já foi escolhido pelo fato de 80 % das minhas vendas serem on-line, por conta da pandemia me reinventei e adotei o delivery para atender meus clientes. Esse curso só irá somar a tudo que já sei, afinal conhecimento e aprendizado nunca é demais”.

Além deste projeto a prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, mantém em parceria com o Sebrae a “Sala do Empreendedor”, que ajuda o empresário na regularização do empreendimento e é voltado, principalmente, para dar suporte Microempreendedor Individual (MEI). O espaço fica na Rua Melanio Garcia Barbosa nº 861, para mais informações basta ligar no telefone (67) 3454-1731.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: