MS deve receber terça-feira reforço de CoronaVac exclusivo para aplicação de 2ª dose

O Ministério da Saúde deve enviar na terça-feira (11) remessa com doses da vacina CoronaVac exclusivas para 2ª aplicação em Mato Grosso do Sul.

O quantitativo e a hora da chegada devem ser confirmados ainda nesta segunda-feira à SES (Secretaria Estadual de Saúde), informou o titular da pasta, Geraldo Resende. “Estamos esperando [essas informações] ainda hoje. Vamos respeitar quem está com mais tempo de atraso [para receber a 2ª dose]”, disse.

Na quinta-feira (06), MS publicou em Diário Oficial o balanço do número de pessoas que estavam com vacinação atrasada: 134 mil em todo o Estado. Dessa forma, a quantidade enviada pelo Ministério da Saúde não deverá ser suficiente para dar fim à fila de espera para receber  a 2ª dose da CoronaVac. Em Campo Grande, pessoas agendadas para o dia 22 de abril ainda estão sem receber o reforço, necessário para completar a imunização.

O último lote de CoronaVac recebido foi no sábado (08), quando MS teve 13,3 mil doses para aplicação neste público em atraso. A orientação do Ministério da Saúde é que a população deve tomar a segunda dose da vacina covid mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado, para se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada.

Butantan entrega vacinas

A distribuição aos estados ocorrerá devido a mais uma entrega de doses ao Ministério da Saúde por parte do Instituto Butantan, que produz a CoronaVac no Brasil. Nesta segunda-feira, o governo federal recebe  2 milhões de doses da vacina.

Na quarta (12), serão enviados mais 1 milhão de doses. Os novos lotes foram envasados com insumo recebido pelo Butantan em abril.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: