Morre ex-prefeito de Maracaju, Prata Braga

Na tarde deste dia 10 de maio de 2021, a cidade de Maracaju recebe a triste notícia da morte de um dos mais conhecidos políticos de sua história.

Morre Prata Praga, infarto foi a causa de sua partida. Seu jeito, simples e de não medir o vocabulário além de ter administrado Maracaju de 1977 a 1982 e a forma de conduzir o destino da cidade, com obras emblemáticas pela época, fizeram dele a figura política mais conhecida do município.

Assim como todo político, Prata Braga, foi amado e também teve seus adversários; mas uma coisa que todos concordam é que Prata era carismático e seu legado ficou marcado na construção de Maracaju, abrindo caminho para o futuro do município.

Luiz Gonzaga Prata Braga – 01/02/1977 a 13/05/1982

 

Eleito prefeito, implantou seu estilo. O caminhão da prefeitura, a caçamba de carregar terra, o jipe do prefeito, os papéis internos, passaram a trazer seu slogan: “É tempo de loucura”.

Faixas nas ruas, cartazes na porta da prefeitura, Prata cobriu Maracaju com seu slogan: “É tempo de loucura”.

No final da década de 70, decidiu construir o Estádio Luiz Gonzaga Parta Braga, conhecido popularmente como “LOUCÃO” numa cidade que tinha pouco mais de 10 mil habitantes, vindo a ser inaugurado em 15 de junho de 1980.

Entre outras obras realizadas em sua gestão destaca-se o Ginásio de Esportes Nilton Lemes Marcondes, também chamado de “LOUQUINHO” um dos fundadores da cidade.  Entre tantas outras obras, que deixou sua marca no município.

 

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: