Tomam posse os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente

Foram empossados na manhã de ontem, quarta-feira (05) os novos membros do CODEMMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maracaju. O conselho tem como objetivo assessorar o poder executivo sobre as políticas ambientais do município, formular políticas municipais em prol do desenvolvimento sustentável, auxiliar no Plano de Ação Ambiental, dentre outras funções.

O CODEMMA foi criado em 2009 através da Lei nº 1550/2009, é um conselho autônomo de composição paritária, entre o Poder Público e a Sociedade civil organizada, de caráter Consultivo, Normativo e Deliberativo. Ele é responsável pelo acompanhamento e implementação da Política Ambiental em questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação, melhoria e utilização racional dos recursos do meio ambiente no município de Maracaju

Em votação ficou estabelecido a diretoria composta por: Presidente Alex Sandro Richter Von Muhlen , Vice- Presidente Luciano Fernandes França, Secretária Doariane Aparecida de Vasconcelos e Secretária Suplente Karine da Rocha Schultz. “É uma honra para mim participar desse conselho representando a UEMS, espero conduzi-lo da melhor maneira, sempre discutindo e debatendo assuntos voltados a Política Ambiental, afinal, esse é o objetivo do conselho”, disse Alex.

“Todos os conselhos municipais tem grande responsabilidade, fico feliz por poder contar com tantas pessoas que de forma voluntária tiraram um tempinho do seu dia em prol do desenvolvimento do nosso município. Dentre tantas atribuições do órgão destaco o primeiro “Assessorar o Chefe do Executivo Municipal no que concerne a Política Ambiental do Município”, precisamos dessa ajuda para cuidar desta parte tão importante que é a questão ambiental, vamos trabalhar da melhor forma possível para que possamos desenvolver e evoluir de forma correta, sem degradar a natureza. Esses conselhos nos dão segurança e confiança e estou à disposição para ajudá-los, afinal, administramos para um todo”, disse o Prefeito Marcos Calderan.

Durante a reunião o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann ressaltou a importância da pasta de meio ambiente e os serviços prestados em relação aos procedimentos de Licença Ambiental, sendo o Município de Maracaju um dos 13 municípios que oferecem para a população esse tipo de serviço.

“Agradeço a todos os conselheiros pela disponibilidade, podemos alinhar o crescimento econômico ao sustentável e ainda preservar o meio ambiente. O conselho irá auxiliar no desenvolvimento dos projetos de cunho ambiental, levando em consideração a Educação Ambiental e a gestão de resíduos sólidos. Juntos podemos fazer de Maracaju uma cidade mais sustentável”, finalizou Agadir.

Após a nomeação da nova diretoria do CODEMMA, foi solicitado dois membros representantes de organizações não governamentais para compor o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Meio Ambiente, instituído pela lei nº 1551/2009 que tem a finalidade de captar recursos e administrar os recursos orçamentários destinados ao financiamento de projetos e programas da Política Ambiental, paisagístico do Município, ficando assim: Secretário de Desenvolvimento Econômico Agadir Mossmann, Secretário de Fazenda Anízio Pereira Filho, Claudia Nogueira (Sindicato Rural) e Antônio Schneid (Associação dos Engenheiros Agrônomos).

Foram empossados os seguintes conselheiros para o CODDEMA, conforme portaria nº 170/2021: Rodrigo Olegário Ferreira, Jacielle dos Santos, Tiago Corrêa, Fernando Hernandes, Ilma Aquino, Maira Sorrilha, Doariane Ferreira, Fabiana de Oliveira, Karine Schultz, Flávio da Silva Candado, Luciano França, Oséias Carvalho, Alex Von Muhlen, Daniela Garcia, Claudia Nogueira, Fábio Olegário, Fernandes Figueiredo, Jesu Guimarães, Antônio Schneid, Carlos Pitol, Cleuir Ramos, Nely Ratier, Rosemeire Martins, Sandra Sales, Michel de Morais, Sérgio Zanchetti, Waldir Serafini, Filipe Bortolin.
Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: