Prefeito Marcos Calderan entrega refrigeradores para vacinas e medicamentos

A Prefeitura de Maracaju mais uma vez prioriza o bom serviço prestado na área da saúde. Foram entregues na tarde desta segunda-feira (03) onze novas Câmaras Refrigeradoras para vacinas, medicamentos e termolábeis, para equipar as salas de Imunização das Unidades de Saúde do Município.

As vacinas e medicamentos termolábeis são sensíveis ao calor e a luz, a exposição a temperaturas não recomendadas pode fazer com que estes insumos percam a qualidade, o que pode comprometer a eficácia das vacinas. Estes refrigeradores são importantes pois conseguem manter a temperatura abaixo dos 2º, assegurando a qualidade de vacinas e medicamentos.

Para o Prefeito Marcos Calderan os serviços de Saúde merecem uma atenção especial, principalmente num momento tão delicado como este da pandemia. A Prefeitura tem se esforçado para melhorar cada vez mais a Saúde do nosso município.

“Além de fazer a entrega dos equipamentos, visitamos também o laboratório do Posto Central e vimos o empenho dos profissionais que trabalham no local. Cada vez queremos melhorar mais as condições estruturais dos nossos postos. É com alegria que fazemos essa entrega. Eu sempre digo e repito: queremos melhorar ainda mais a Saúde de Maracaju”.
Além dos refrigeradores, foram entregues ainda outros materiais, como produtos de limpeza, equipamentos para coleta de exames.

“Esta entrega é muito importante para as nossas unidades de saúde. Todos esses materiais que foram entregues são muito usados no dia a dia. Ficamos muito felizes pelo Prefeito Marcos Calderan nos dar a oportunidade de fazer estas entregas para beneficiar a saúde da população maracajuense”, finalizou o Secretário de Saúde, Thiago Caminha.

Os equipamentos entregues totalizaram mais de R$180 mil reais, possibilitando o fortalecimento das ações de saúde no município.

Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: