anuncio
Governo recria secretarias e concretiza minirreforma administrativa

Confirmando as medidas administrativas anunciadas recentemente, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (05), um novo organograma estrutural do executivo com a reativação da Secretaria de Estado da Casa Civil e a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura.

A Casa Civil deverá ser comandada por Sérgio de Paula, que retornará ao cargo de secretário especial de governo, função que ocupou até 2018, quando a pasta foi extinta. Atual presidente regional do PSDB, De Paula já atuava na função de articulador político nos bastidores. Agora passa a ter uma função oficial à frente de uma pasta no governo. Sob responsabilidade da Casa Civil ficará a o escritório de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Estado no Distrito Federal.

Para a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), será nomeado o vereador licenciado de Campo Grande, João César Mattogrosso. De acordo com a publicação, a super secretária, abrangerá a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul; Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres; Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência; Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial; Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas; Subsecretaria de Políticas Públicas para População Indígena; Subsecretaria de Assuntos Comunitários; Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude e Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT.

A nomeação do novos titulares das pastas ainda não foram oficializadas no Diário Oficial do Estado. A expectativa é de que o anuncio seja feito nos próximos dias.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: