anuncio
Maio Amarelo: Campanha da Prefeitura chama atenção para responsabilidade no Trânsito

A Prefeitura de Maracaju dá início nesta semana a Campanha do “Maio Amarelo”, um mês voltado para a conscientização sobre a segurança no trânsito, a proposta das ações é chamar atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito em todo o mundo, principalmente durante a pandemia da Covid-19.

A Gemutran, Gerência Municipal de Trânsito trabalhará o tema deste ano nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Por conta da pandemia e as aulas estarem de forma remota, vídeos e atividades serão feitas sobre educação no trânsito, onde serão abordados os seguintes temas: Sinalizações Semafóricas, Placas de Advertência, Regulamentação e Estacionamentos de Idosos e Portadores de Deficiência; Faixa de Pedestres; Equipamentos Obrigatórios para Ciclistas, dentre outros.

“O Departamento de Educação no Trânsito organizou todas as atividades, que serão enviadas por email para as Escolas Municipais, foram produzidos quatro vídeos, será trabalhado um vídeo por semana, entendemos que mesmo que as aulas estejam a distância, é muito importante que esta conscientização sobre o trânsito seja ensinada desde cedo”, disse o Gerente da Gemutran, Jaime Tavaleira.

“Os nossos motoristas precisam ter consciência que dirigir com responsabilidade salva vidas, por isso o Maio Amarelo vem com o objetivo de lembrar a população das Leis de Trânsito. Cumprindo todas as regras podemos diminuir muito as mortes no trânsito, e esse é um dos nossos objetivos de trabalho para Maracaju, melhorar o trânsito da nossa cidade e preservar vidas”, finalizou o Prefeito Marcos Calderan.

A Campanha Maio Amarelo é realizada pela Prefeitura de Maracaju através da Gemutran e conta com o apoio dos parceiros: Secretaria de Educação,Secretaria de Obras e Urbanismo, Detran/MS, Ciretran/MS-Maracaju, Polícia Militar, Assessoria de Imprensa da P.M.M., Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Maracaju/MS.

MAIO AMARELO

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio, no mundo todo.

A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.

O laço, símbolo do Movimento, é um sinal conhecido do mundo inteiro como algo a se engajar. O laço já representa inúmeros movimentos. A cor é que os diferencia, mas sempre serve de alerta a sociedade sobre um tema que precisa de toda atenção.
Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: