anuncio
MS recebe quase 90 mil vacinas contra a covid nesta segunda

Mato Grosso do Sul receberá 89.520 doses de vacinas contra a covid-19 por volta das 7h30 desta segunda-feira (3). Elas chegarão no Aeroporto Internacional de Campo Grande e fazem parte dos lotes que têm sido enviados pelo Ministério da Saúde.

Conforme publicação feita pelo governo estadual, a previsão é que seja utilizada para dar continuidade ao processo de aplicação de primeira dose do imunizante. São 7.020 doses da vacina da Pfizer – exclusivas à Campo Grande por conta da capacidade de armazenamento – e 82,5 mil da AstraZeneca, somando 915.580 doses recebidas no total.

Diferente do que foi estimado inicialmente pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), que as vacinas da Astrazeneca chegariam neste final de semana, elas estão previstas para amanhã, conforme a publicação feita pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Vale ressaltar que ontem (1º) foram repassados os fármacos referentes ao 16º lote – 5,6 mil doses de Coronavac, que foram remanejadas para o Dsei (Distristo Sanitário Especial Indígena), que antes havia cedido ao governo parte dos imunizantes destinados a ele inicialmente.
Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: