Exercício físico é considerado Atividade Essencial no estado e em Maracaju

Nesta semana foi aprovado por unanimidade em 2ª votação o Projeto de lei nº010/2021- de autoria do vereador Robert Ziemann, que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para saúde da população e declara a essencialidade dos estabelecimentos de prestação de serviços de educação física públicos ou privados como forma de prevenir doenças físicas e mentais, os vereadores Rener Barbosa, Gustavo Duó e Joãozinho Rocha assinaram o projeto junto com o proponente.

No Legislativo o Projeto está aprovado, aguardando a sanção do Prefeito Municipal.

No estado o mesmo Projeto estava tramitando, com a autoria do deputado estadual Herculano Borges foi aprovado nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa e segue agora para a sanção do Governo do Estado.

Através desta proposição o vereador conseguiu mostrar aos colegas de bancada e a população a importância da prática de exercício físico como forma de prevenir doenças físicas e mentais

A busca pela legislação através deste Projeto de Lei, estabelece também as atividades nas academias de musculação, ginástica, natação, hidroginástica, artes marciais e demais modalidades esportivas como atividades essenciais à saúde, mesmo em período de calamidade pública, como a de pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19).

Estudo feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostrou que a prática de atividade física por 5 horas semanais é essencial e traz benefícios diretamente a saúde. Além de prevenir doenças, praticar exercício físico faz um bem danado a saúde mental.

O trabalho do Profissional de Educação Física é imprescindível para a nossa saúde e bem-estar, e em períodos críticos, como o que estamos vivendo, os cuidados com a saúde são ainda mais importantes.

Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: