Estado quer abrir calendário esportivo de 2022 com ultramaratona no Pantanal –

Projeto da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) pode abrir o calendário esportivo de 2022 com ultramaratona, prova com percurso acima dos 42 km, e também prova de mountain bike no Pantanal.

O estudo está sendo feito como forma de potencializar os setores econômicos, turístico, cultural e social.

O calendário esportivo poderá ser aberto de acordo com o cenário da pandemia da covid-19 no Estado, mas a expectativa é contar com três provas: ultramaratona de corrida, ciclismo de montanha e duathlon (ciclismo e corrida) na Estrada Parque Pantanal.

São cerca de 120 km de estrada de terra, partindo da BR-262, passando por 74 pontes de madeira, cortando uma área de quase 7 mil hectares.

Equipe da Fundesporte esteve no local para avaliar as condições de estrutura, como hoteis e pousadas, e pontos de apoio ao longo do percurso. O objetivo é organizar a competição em três dias.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, aponta que o evento vai agregar atletas, natureza e esporte, além de fomentar o setor econômico e turístico.

“O esporte é capaz de mover toda uma cadeia produtiva. Então, é uma forma de retomarmos a economia local, especialmente a rede de hotéis e pousadas, impactada diretamente pela pandemia. É um evento que contribuirá para o desenvolvimento da região e para destacar ainda mais as belezas naturais do nosso Pantanal”, disse.

Fundesporte

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: