Secretaria Municipal de Saúde alerta para possível atraso da Segunda Dose da Coronavac

O Ministério da Saúde anunciou recentemente alterações no cronograma de entregas da vacina da CoronaVac, do Instituo Butantan, isso porque, estão com atraso no recebimento de insumos para fabricação do imunizante.

Foram repassadas somente 700 mil doses para todo o país, com isso, possivelmente haverá atrasos no envio de vacinas para a segunda dose em todo o Estado. A Secretaria Estadual de Saúde informou ainda que segue tentando solucionar esse problema e que assim que o Ministério da Saúde adquirir mais doses, elas imediatamente serão encaminhadas aos municípios.

Mesmo com o atraso do envio das doses da Coronavac, a vacina não perde sua eficácia em quem já tomou a primeira dose. Em Maracaju mais de 7 mil pessoas já tomaram a vacina contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde pede que as pessoas continuem mantendo as medidas de segurança, com o uso de máscaras, álcool em gel, evitando aglomerações, todo cuidado é pouco para conter a Covid-19. O município comunicará por mídias oficiais quanto tiver uma data definida para a aplicação da segunda dose da Coronavac.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: