anuncio
Governo antecipa calendário de saques da 1ª parcela

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou, nessa quinta-feira (15), durante a live semanal do Presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, a antecipação do calendário de saques da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021.

Agora, os beneficiários nascidos em janeiro poderão transferir ou sacar os valores das contas Poupanças Sociais Digitais já no dia 30 de abril.

Antes, o saque só seria possível no dia 4 de maio.
Antecipação de pagamento
Junto com o novo calendário de saques, houve também a antecipação do calendário de crédito em conta. Os beneficiários nascidos em novembro e dezembro receberão os valores do Auxílio Emergencial nos dias 28 e 29 de abril, respectivamente.

Antes, as datas estavam marcadas para os dias 29 e 30 de abril.

Como fazer o saque em dinheiro
Para fazer o saque em dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Depois, o cidadão deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para fazer compras, e, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Com o aplicativo Caixa Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.

Atendimento ao cidadão
A central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.

Com informações da Caixa Econômica Federal

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: