anuncio
Mais de 460 crianças são imunizadas em Dia “D” contra a Gripe em Maracaju

No último sábado (17) a Secretaria de Saúde de Maracaju realizou o primeiro Dia ‘’D’’ de vacinação contra a Gripe, 465 crianças foram imunizadas. A ação tem como público alvo crianças a partir de 6 meses até menores de 6 anos de idade.

O objetivo deste dia ‘’D’’ foi diminuir o fluxo de pessoas durante a semana nas Unidades de Saúde. “Começamos a imunização contra a gripe na última semana, dois Postos de Saúde estão vacinando, mas sabemos que o momento pede cautela e para evitar aglomerações organizamos esse Dia ‘D’ contra a influenza”, disse o Secretário de Saúde Thiago Caminha.

Todas as crianças entre 6 meses até 6 anos de idade podem tomar a vacina, basta procurar um dos dois postos: Nestor Muzzi ou do Bairro Cambaraí, é importante que os pais ou responsáveis levem a carteirinha de vacinação dos pequenos.

“No próximo mês começa o inverno e junto com ele os dias mais frios do ano, com temperaturas baixas aumentam os casos de gripe, por isso é tão importante que os pais levem seus filhos para vacinar. A prevenção contra a Influenza é fundamental”, finalizou o Prefeito Marcos Calderan.

Além das crianças, fazem parte do público alvo gestantes, mulheres que acabaram de ganhar bebê, idosos com mais de 60 anos de idade e pessoas com doenças crônicas. A Secretaria de Saúde avisará com antecedência quando começar a vacinação de cada público alvo.

Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: