Governo Municipal visita frigorífico de peixe e estuda a prática da piscicultura nos assentamentos de Rio Brilhante

Na quinta-feira (15) o prefeito, Lucas Foroni e o secretário de Desenvolvimento, Hugo Koji Suekame realizaram uma visita técnica na empresa Mar & Terra de Itaporã, que é especializada na criação e processamento de espécies de peixes.

A visita teve por objetivo conhecer a matéria-prima, o processo de logística e adquirir experiência com a tecnologia desenvolvida pela empresa para trabalhar com os produtores rurais integrados nos assentamentos de Rio Brilhante.

O gerente da empresa Mar & Terra, Gustavo Pchirmer recepcionou o prefeito e o secretário para apresentar as instalações e explicar o processo de engorda e como o alevino chega até o produtor.

A empresa Mar & Terra abate diariamente 10 mil peixes para comercialização do filé e tem como meta 30 mil até o final de 2021.

Conforme o secretário, a empresa é responsável pelo fornecimento do alevino e da ração e os produtores rurais pela engorda.

O intuito é implantar a piscicultura nos assentamentos diversificando a produção e promovendo a integração entre os produtores.

Assessor de imprensa

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: