Ministério da Saúde confirma doses e Campo Grande retoma vacinação contra covid

O Ministério da Saúde confirmou ao Jornal Midiamax o envio de novas doses de vacina contra covid esta semana a Mato Grosso do Sul.

Conforme assessoria de imprensa do órgão, haverá nova remessa esta semana, mas o quantitativo para cada estado ainda não foi definido.

Nesta segunda-feira, o Instituto Butantan – que produz a CoronaVac no Brasil – entregou 1,5 milhão de doses ao governo federal.

Falta de doses
No sábado (10), a vacinação em Campo Grande foi suspensa antes do prazo para término em alguns pontos devido à falta de doses. Na data, estavam sendo imunizados profissionais de segurança e idosos para aplicação da 2ª dose. Houve longa fila de espera no Drive-thru do Parque Ayrton Senna.

No domingo, o município iniciou a imunização de indígenas que vivem em aldeias urbanas, pois o quantitativo já estava separado para este público. Até o fim da semana, serão pelo menos 2,3 mil indígenas vacinados em Campo Grande.

Doses recebidas
O primeiro lote de vacinas chegou no dia 18 de janeiro em Mato Grosso do Sul, com 158,7 mil doses da Coronavac. O segundo lote chegou ao Estado em 24 de janeiro com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. O terceiro lote chegou ao Estado em 25 de janeiro com 10,2 mil doses da vacina Coronavac produzida no Brasil. O quarto lote chegou em 07 de fevereiro com 32 mil doses vacina Coronavac produzida pelo Instituto Butantan.

O quinto lote chegou em 24 de fevereiro com 35.700 doses, sendo 22.500 dose da AstraZeneca/Oxford e 13.200 doses da Coronavac. O sexto lote chegou em 04 de março com 27,8 mil doses da vacina Coronavac. O sétimo lote chegou em 09 de março com 30.600 doses de Coronavac. O oitavo lote chegou em 17 de março com 54.600 doses da Coronavac. O novo lote chegou em 20 de março com 48.650 doses, sendo 47.400 da Coronavac e mais 1.250 AstraZeneca/Oxford. O décimo lote chegou em 26 de março com 46,7 mil doses, composto por 38.800 doses da vacina Coronavac e 7.900 doses da vacina AstraZeneca.

Midaimax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: