Vacinação contra gripe começa na segunda com meta de imunizar 900 mil em MS

A Campanha de Imunização contra a Influenza vai começar na próxima segunda-feira (12).  A meta é vacinar 900 mil pessoas, número equivalente a 90% de 1 milhão de pessoas que compõem o público-alvo.

A primeira fase da campanha será até 10 de maio, destinada a crianças, gestantes, mulheres que tiveram filho há pouco tempo, indígenas e trabalhadores de saúde.

A segunda fase ocorrerá entre 11 de maio e 8 de junho e imunizará pessoas com mais de 60 anos e professores.

A terceira etapa está prevista para 9 de junho a 9 de julho. Serão vacinadas pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do sistema rodoviário e portuário, forças de segurança e das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, detentos e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas.

O primeiro lote da vacina chegou nesta semana com 124 mil doses. Estão previstas 1 milhão de doses até o fim da campanha.

Como a campanha é simultânea a imunização contra a covid-19, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) recomenda que a prioridade seja a vacina do novo coronavírus. E também deve-se observar intervalo de 15 dias entre as duas vacinas.

Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: