anuncio
Quatro estados americanos proíbem “passaporte de vacinação”

Criação de “passaporte de vacinação”, para fichar pessoas vacinadas e segregar não-vacinados, foi tratada como “teoria da conspiração” por consumidores de grande mídia.

 

O governador de Idaho, Brad Little (Partido Republicano) assinou um decreto proibindo a exigência de comprovante de vacinação – os “passaportes de vacinação” – em todo o território do estado, seguindo os exemplos de Flórida, Texas e Utah.

O decreto é assinado semanas após o governo de Nova Iorque lançar um aplicativo que identificará se o usuário já tomou a vacina contra a peste chinesa ou testou negativo, possibilitando a entrada em eventos públicos.

“Os cidadão de Idaho devem ter a opção de receber a vacina. Não devemos violar a liberdade pessoal das pessoas exigindo que eles a recebam ”, disse Little em um comunicado. “Os passaportes para vacinas criam diferentes classes de cidadãos. Os passaportes de vacinas restringem o livre fluxo do comércio durante um período em que a vida e a economia estão voltando ao normal. Os passaportes de vacinas ameaçam a liberdade individual e a privacidade das pessoas.”

O governador do Texas, Greg Abbott (Partido Republicano) anunciou um decreto proibindo passaportes de vacina obrigatórios na terça-feira (06/04), proibindo todas as agências governamentais estaduais e federais e todas as entidades privadas que recebem fundos estaduais de exigir prova de vacinação como pré-requisito para atendimento de qualquer cidadão.

O governador Republicano da Flórida, Ron DeSantis, assinou decreto semelhante na semana passada.

“É completamente inaceitável que o governo ou o setor privado exijam prova de vacinação para simplesmente participar da sociedade normalmente”, disse DeSantis.

 

Com informações de Daily Wire

Senso Incomum

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: