anuncio
MS distribui 1º lote da vacina contra gripe e começa campanha na segunda

O primeiro lote com 124 mil doses da vacina contra o vírus da Influenza, que chegou no início da semana em começa a ser distribuídos nesta quinta-feira (8), em Mato Grosso do Sul. A distribuição ocorre junto com a entrega da 12ª remessa da vacina contra covid-19, que o Estado recebeu hoje, no Aeroporto de Campo Grande.

A campanha nacional de vacinação contra gripe começa na próxima segunda-feira (12).  Os primeiros a serem vacinados são crianças de 6 meses a 6 anos de idade, gestantes, povos indígenas e puérperas de até 45 dias do pós-parto.

As doses serão distribuídas entre os 79 municípios do Estado e será enviado junto com as vacinas contra covid-19, que continua focando na imunização do grupo de risco que tem pessoas idosas, pessoas que atuam na linha de frente da saúde ou que tenham doenças crônicas.

Desse primeiro lote, 32.750 doses de vacina contra gripe serão destinados para vacinação dos moradores de Campo Grande.

A primeira fase da campanha vai até o dia 10 de maio e a expectativa é que o Estado deve receber ao todo um milhão de doses de vacina contra gripe até o fim da campanha, que encerra no dia 9 de julho deste ano.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: