No Dia Mundial da Saúde, Prefeito Marcos Calderan e Secretário de Saúde fazem agradecimento a todos os trabalhadores da saúde

Mundialmente, o dia 7 de abril é considerado O Dia Mundial da Saúde. A data coincide com a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948, e foi escolhida para marcar a importância do tema na vida das pessoas. Nesse sentido, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) estabeleceu Semana da Saúde 2021, que vai de 5 a 11 de abril.

As ações desta Semana têm como objetivo defender o Sistema Único de Saúde (SUS) como política pública inclusiva e de qualidade, fruto da conquista do povo brasileiro e a materialização dos direitos.

“Nesta oportunidade gostaríamos de agradecer a todos os trabalhadores da saúde, da rede pública, privada e do Hospital Soriano Corrêa da Silva, pois, vocês têm sido verdadeiros heróis na luta para salvar vidas. Sabemos que independentemente do que estamos vivendo, essa sempre foi e será nossa missão: dedicar-nos pela saúde da população. Cada um de vocês tem uma importância especial nesse processo”, destaca o Secretário de Saúde Thiago Olegario Caminha.

Para o Prefeito Marcos Calderan, trata-se de uma oportunidade para refletir sobre os cuidados e a responsabilidade que cada um deve ter com sua saúde e com a saúde coletiva. “Deixo aqui, meus sinceros agradecimentos a todos os trabalhadores da saúde pela dedicação e empenho” pontua o prefeito.

Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: