Prefeito visita Hospital Soriano Corrêa e acompanha mudanças implantadas em apenas 30 dias da nova gestão da entidade

O Prefeito Marcos Calderan esteve cumprindo agenda no Hospital Soriano Corrêa da Silva, entidade administrada pela Associação Beneficente e que está sob novo comando desde o início de março, tendo como Presidente Dra. Teliane Bisognin e Superintendente do Hospital Paulo Chagas que acompanhado do Secretário de Saúde Thiago Olegário Caminha acompanhou toda a visita.

O objetivo da visita foi acompanhar as melhorias efetuadas pela nova gestão em apenas 30 dias, bem como acompanhar e checar novas demandas e necessidades da entidade, principalmente em tempos de pandemia do COVID-19, onde tem se ampliado os atendimentos diários do Hospital de Maracaju.

“Nosso objetivo é melhorar nossa saúde pública ainda mais, apostando na capacitação dos profissionais, valorizando-os desde a remuneração até as oportunidades de crescimento, tudo isso, tem sido o foco da nova gestão, apostando também na competência do novo Superintendente Paulo Chagas que conta com uma experiência de 27 anos de gestão hospitalar, somada a dedicação da Dra. Teliane e aos esforços de uma equipe vencedora, com certeza, colocaremos a saúde maracajuense em local de ainda maior destaque. ” Afirmou Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde.
Com apenas 30 dias, foram feitos ajustes, visando dar mais dinamismo a gestão hospitalar, bem como foi feita uma completa conferência dos suprimentos das análises clínicas, reestruturação completa da assistência farmacêutica hospitalar e também controle rigoroso do estoque de oxigênio, sendo que este último, já tem projeto para a implantação de uma Usina de Produção de Oxigênio própria para suprir as necessidades da entidade.

“Temos uma preocupação constante com a saúde de Maracaju, estamos enfrentando o momento mais difícil da pandemia e somente com gestão, respeito ao recurso público e muito carinho pelos pacientes, iremos atravessar essa fase com menos dificuldades, aportamos mais recursos, inclusive de maneira emergencial, justamente para garantir que o Hospital de Maracaju tenha capacidade para atender nossa população.” Explicou Marcos Calderan.
Na ocasião também foi dada a garantia pelo Prefeito Marcos Calderan de todo o suporte necessário, tanto financeiro, quanto de gestão, para o abastecimento de medicamentos para os pacientes da Ala Vermelha que atende os pacientes de COVID-19.
Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: