anuncio
Brasil já supera a marca de 25 milhões de doses contra Covid-19 aplicadas, diz revista

O Brasil já tem mais de 25 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 administradas, segundo um balanço da revista Veja.

De acordo com o jornal, país ultrapassou a marca nas últimas 24h e até agora aplicou 25.293.644 de imunizantes contra a doença.

O número equivale a 19.762.485 de pessoas que receberam a primeira dose em todo o território nacional, enquanto as 5.531.159 restantes, à administração da segunda dose.

O governo federal fechou contratos para a compra de vacinas com sete fornecedores: Instituto Butantan, Fiocruz, Covax Facility, Pfizer, Janssen, Precisa Medicamentos e União Química.

Mais vacinas

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou hoje (5) a previsão de entregar, até o dia 1º de maio, 18,4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações.

Nesta semana, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) prevê liberar 2 milhões de doses da vacina contra covid-19. Entre 12 e 17 de abril, mais 5 milhões serão disponibilizadas ao Ministério da Saúde.

No decorrer das próximas semanas, serão entregues 4,7 milhões, de 19 a 24 de abril; e 6,7 milhões, de 26 de abril a 1 de maio.

O cronograma da Fiocruz prevê que 100,4 milhões de doses serão produzidas até julho.

 

Conexão Política

Capa: Hakan Nural | UnPlash

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: