Prefeito recebe pesquisadores da EMBRAPA que vieram realizar pesquisa com produtores rurais do município

Prefeito recebe pesquisadores da EMBRAPA que vieram realizar pesquisa com produtores rurais do município.

Visita foi para agradecer a receptividade e apresentar os objetivos da pesquisa com pó de rocha, remineralizadores e fosfato natural.  

Na quinta-feira 25-03-2021 o Prefeito Marcos Calderan recebeu os pesquisadores da EMBRAPA Sr. Francisco Rocha, Viviane Kerry e Paulo Cristo que vieram a Maracaju para realizarem uma completa pesquisa com pó de rocha, remineralizadores e fosfato natural, além de produtos biológicos em propriedades rurais da região.

Os pesquisaram vieram de Brasília – DF para a realização deste trabalho e estiveram acompanhados no Gabinete do Prefeito pelo Pesquisador Carlos Pitol e do Diretor Antônio R. Schneld, ambos do IMS Agro, bem como também participou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann.

Os pesquisadores repassaram ao prefeito os objetivos da pesquisa realizada, bem como os resultados levantados da utilização de itens como pó de rocha, remineralizadores, fosfato natural e produto biológico em seus cultivos, aliando tecnologia a sustentabilidade da produção, minimizando ainda os impactos no meio ambiente.

Já o Pesquisador da IMS Agro, Carlos Pitol falou da abrangência do trabalho realizado pelos pesquisadores da EMBRAPA, bem como sobre o nível de utilização dessas novas tecnologias, contando ainda com uma breve apresentação sobre o Instituto IMS Agro por parte do Engenheiro Agrônomo Reinaldo Schneld.

“Ficamos felizes e honrados com a visita dos pesquisadores, mérito total de nossa classe produtora que coloca Maracaju como destaque, maior produtor de grãos do estado, destaque nos avanços tecnológicos, graças a uma classe de produtores empenhados em sempre fazer o melhor. Coloco a Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico a disposição dos pesquisadores para novos projetos, tecnologia aliada ao cuidado com o meio ambiente, reforça cada vez mais a importância da agricultura para nosso país.” Afirmou Marcos Calderan.

 

Assessoria de Comunicação 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: