anuncio
Desemprego fica em 14,2% no trimestre encerrado em janeiro, aponta IBGE

Dados divulgados nesta quarta-feira, 31, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o índice de desemprego no país fechou o trimestre encerrado em janeiro deste ano em 14,2%. Segundo o órgão, o total de brasileiros desempregados foi de 14,3 milhões.

Em relação ao levantamento anterior da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), houve uma ligeira alta. No período de três meses encerrado em dezembro do ano passado, a taxa de desemprego era de 13,9% (13,9 milhões de pessoas).

O contingente de pessoas ocupadas no Brasil registrou alta de 2%, chegando a 86 milhões — trata-se da maior expansão já verificada para um trimestre terminado em janeiro. “Esse crescimento ainda tem influência do fim de ano, já que novembro e dezembro foram meses de crescimentos importantes”, comentou a analista da pesquisa, Adriana Beringuy.

 

Revista Oeste

Capa: Segundo o IBGE, 14,3 milhões de pessoas estavam desempregadas no Brasil no fim de janeiro deste ano | Foto: Gabriel Jabur / Agência Brasília

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: