anuncio
Com emenda, Câmara de Dourados aprova alteração em conselho de controle do Fundeb

A Câmara Municipal de Dourados aprovou o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a reestruturação do CACS (Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social) e Fundeb (do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). A proposta foi discutida e votada em regime de urgência.

O projeto apresentado pelo Executivo, altera o modelo de organização e funcionamento do conselho, foi aprovado com a inclusão de uma emenda ao texto original, apresentada pelo vereador Marcelo Mourão (Podemos). Agora a medida segue para ser sancionada pelo prefeito Alan Guedes (PP).

Já em primeira discussão, os vereadores também aprovaram o projeto de lei nº014/2021, de autoria do Executivo, que dispõe sobre desafetação de áreas públicas que indica para fins de alienação e regularização de patrimônio público.
Também foram aprovados três projetos apresentados pela vereadora Lia Nogueira (PP). O primeiro diz respeito à obrigatoriedade de afixação de cartazes informando que o abuso e a exploração sexual de mulheres e crianças são crimes.

O segundo, institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município, a Semana de Valorização da Cultura Indígena, a ser comemorada na terceira semana do mês de abril. Já o terceiro, institui o Programa de Incentivo à Contratação de Mulheres em situação de violência doméstica no Município.

Os vereadores apreciaram ainda o projeto de lei, de autoria do vereador Maurício Lemes (PSB), que denomina como rua Elio Roel de Oliveira, por duplicidade, a rua Luís Mário Albertini, localizada no loteamento Cidade Jardim III. Já em única discussão, foi votado e aprovado o projeto de lei, de autoria da Mesa Diretora, que regulamenta o SRP (Sistema de Registro de Preços).
Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: