MS recebe mais 54,6 mil doses de vacina contra covid-19 nesta quarta-feira

O oitavo lote de vacinas contra a covid-19 chega a Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (17). Desta vez, 54,6 mil doses da Coronavac serão enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde. Conforme previsão da SES (Secretaria Estadual de Saúde), as doses devem chegar ao Aeroporto Internacional de Campo Grande às 18h30.

Com a nova remessa, MS totaliza 371.660 mil doses de vacinas contra a covid-19 recebidas desde o dia 18 de janeiro, quando as primeiras chegaram ao Estado. A quantidade é a soma de doses da Coronavac e da AstraZeneca/Oxford.

A expectativa é que, com a chegada de novas doses, a vacinação seja ampliada a mais pessoas. Desde ontem, a Prefeitura de Campo Grande começou a imunização pessoas com 77 anos e, ainda esta semana, idosos com 76 anos devem começar a ser vacinados.

Conforme previsão do Ministério da Saúde, para o mês de março, o cronograma enviado à pasta pelos laboratórios, sujeito a alterações de acordo com a produção das vacinas, prevê a entrega de um total de 30 milhões de doses: 23,3 milhões do Instituto Butantan, enviados em remessas semanais e distribuídas na mesma periodicidade; 3,8 milhões da vacina da AstraZeneca/Oxford, produzida na Fiocruz; e mais 2,9 milhões de doses do mesmo imunizante adquiridos via consórcio Covax Facility.

Assim que novas doses forem sendo entregues, os Estados voltam a receber mais lotes.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: