Maracaju: Saiba o trabalho do seu vereador na sessão de ontem na Câmara Municipal

Na noite de ontem, terça-feira (16), em horário alterado às 18h, sem público presente em virtude do toque de recolher; aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Maracaju.

Confira as ações dos vereadores:

O vereador Gustavo Duó

Fez pedido de limpeza de bueiro na Rua Vacaria Vila Juquita. Justificativa: atender solicitação da comunidade, e que sem a limpeza dos bueiros a água fica acumulada sendo assim um local ideal para o foco do mosquito da dengue.

 

Nenê de Vista Alegre
Encaminhou projeto de nome de rua na Vila Biquinha, pedindo a alteração da Rua denominada Travessa, para Aparecida Alves de Souza (in memoriam), sendo uma das primeiras moradoras da região, e que muito lutou pela melhoria das condições da vila. Além de gozar de muito prestigio e amizade junto aos moradores. O pedido é uma solicitação da própria comunidade.
Solicitou através de pedido verbal a Secretaria de Saúde a possibilidade de colocar um psiquiatra a disposição da comunidade de Vista alegre pelo menos uma vez na semana.

 

Luciano França
fFz agradecimentos a diretor da AGESUL, pela rapidez no atendimento ao pedido feito para a recuperação da rodovia MS 164 trecho entre a Cooperativa Lar e o Distrito de Vista Alegre, segundo o vereador, em menos de 15 dias o problema foi solucionado.
Vereador também pediu junto aos vereadores para assumir como padrinho a construção do parque infantil destinado a Ciei São Benedito no BNH.

João Rocha
Encaminhou agradecimentos ao prefeito municipal Marcos Calderan e a secretaria de obras pelos requerimentos atendidos. Destacando como exemplo a rapidez com que a Secretaria de Obras atendeu o pedido para a recuperação da iluminação pública no distrito de Vista Alegre, onde foi feito o reparo e melhoria e troca de 78 lâmpadas.

 

Laudo Sorrilha
Encaminhou projeto de lei proibindo a queima de fogos de artifícios que provoque estampidos (barulho alto) no perímetro urbano de Maracaju. Justificativa: o barulho provocado pelos fogos prejudica idosos, crianças e principalmente altistas que são sensíveis a barulho alto. Animais como cães e gatos, também sofrem com os fogos, muitos acabam fugindo ou até morrendo em virtude dos fogos.
Pedido de envio de moção de parabenização ao Dr Jairo Antoria estendido a todos os funcionários que durante os 8 anos da administração passada realizaram um trabalho de excelência junto ao hospital Sorriano Corrêa e a saúde do município.

 

Nego do Povo
Solicitou envio de ofício a Gerência Municipal de Trânsito, solicitando estudo para a melhoria do trânsito nas ruas do BNH. Justificativa: as ruas são estreitas e de mão dupla, com isso prejudica o tráfego de veículo, ciclistas e pedestres, colocando em risco a todos da comunidade, além de dificultar até o acesso as garagens de carro das residências. É uma solicitação da comunidade pedindo a possibilidade das ruas se transformarem em mão única, seria uma forma de amenizar o problema, segundo o vereador.

Rener Barbosa
Solicitou envio de ofício a Secretaria de Obras com cópia a GEMUTRAN, para a construção de redutor de velocidade como faixa elevada na Rua Comandante Camisão. Justificativa: a recuperação asfáltica da rua e a retirada da lombada eletrônica, fez com que o aumento da velocidade dos veículos coloque em risco a vida dos transeuntes e por isso a necessidade do redutor.
Pediu também, pelo mesmo motivo redutores tipo faixa elevada na Avenida Mário Correa, o aumento de usuários da avenida como pista de saúde e aumento do trafego de veículo coloca em risco as pessoas, justificou o vereador.

 

Robert Ziemann
Solicitou projeto de lei para criação da Câmara Mirim, para ser desenvolvidas junto as escolas do município. Justificativa é para que as crianças já saibam o que é uma casa de lei, qual o papel do vereador junto a sociedade, e como elas devem em busca de seus direitos.
Também solicitou através de projeto de lei a criação a Câmara Itinerante, uma forma da Câmara estar junto aos bairros e a comunidade. O vereador disse que tendo seus pares ouvindo a comunidade de forma que os pedidos sejam para o bem comum, fica mais fácil buscar a solução.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: