Saúde confirma mais 2 mortes por dengue em MS

Boletim epidemiológico atualizado da dengue trouxe 2 novas mortes pela doença em pacientes de Mato Grosso do Sul, que acumula 3 óbitos neste ano.

Tratam-se de uma mulher, de 29 anos, que morava em Corumbá e faleceu em 15 de janeiro, e um morador de Campo Grande, de 69 anos, morto em 28 de fevereiro. Até então, havia apenas paciente de Dourados, de 66 anos, que morreu em 29 de janeiro.

Os municípios que seguem com maior quantidade de casos confirmados de dengue são Três Lagoas (334), Corumbá (216), Rio Brilhante (140), Campo Grande (119) e Ladário. Os demais têm 23 casos ou menos, registrados nos últimos meses, e pelo menos 31 cidades não registraram nenhum.

De acordo com publicação da SES (Secretaria Estadual de Saúde), o mosquito aedes aegypti transmite não apenas a dengue como também outras arboviroses como a zika ou a chikungunya.

Entre algumas das recomendações médicas feitas pela pasta estão e manter bem tampado recipientes de água, e lavá-los bem, fechar bem sacos de lixo e não deixar ao alcance de animais, e manter objetos como garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: