Maracaju: Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem ao dia Internacional da Mulher

A segunda sessão solene de 2021, aconteceu na noite desta segunda-feira (8) e foi realizada para homenagear as mulheres que se destacaram na sociedade Maracajuense.

As homenagens vieram através do projeto de lei dos vereadores Rener Barbosa e Robert Ziemann e leva o nome de ‘Medalha de Mérito Anna Thereza de Lima Alves, Mulher Maracajuense’, para agraciar as mulheres que se destacarem dentro da comunidade, para serem homenageadas no dia 08 de março, dia Internacional da Mulher.

Medalha Maracajuense Anna Thereza de Lima Alves

Anna Thereza foi a primeira vereadora mulher eleita em Maracaju, também tem seu nome destacado no Museu Regional.

Na noite desta segunda-feira, com a presença de convidados, mas de forma reduzida devido a pandemia, o evento teve a presença de 10 dos 13 vereadores e suas indicadas a medalha.

A primeira Dama Rosimeire Calderan, convidada especial representando todas as mulheres falou da emoção e das conquistas das mulheres.


“Me sinto feliz em poder estar aqui, neste momento representando todas as mulheres, fico imaginado cada uma em sua função, nas suas vitórias, nas conquistas. Em tudo o que conquistamos ao longo dos anos, especialmente aquelas que ficaram no caminho, mas que contribuíram para as conquistas de todas, agradeço a câmara e os vereadores por essa lembrança”, disse a primeira Dama.

Vereador Rener Barbosa, um dos autores do projeto falando ao Plantão Regional disse:

“homenagear a mulher nada mais justo, a mulher é o alicerce do lar do trabalho, tudo com ela dá certo, criamos a resolução da Medalha de Mérito e homenageamos a Dona Ana Teresa a primeira mulher eleita em Maracaju e com isso valorizamos as mulheres e a casa de lei”

Presidente da Câmara Robert Ziemann falou ao Plantão Regional da importância do momento.
“ É fundamental o reconhecimento do papel da mulher em frente a sociedade em todo mundo. Na política, não é diferente, a mulher vem se destacando, como ministra, como deputada, senadora em todas as profissões.
Nós só temos que agradecer a elas as mulheres, e nada mais salutar do que homenageá-las. A indicação ficou livre, para que cada vereador analisasse o destaque na sociedade de sua homenageada”, disse Robert.

Mulheres homenageadas

  • Maria Alzira dos Santos Souza (Nego do povo)
    Aline Dias Olsen (Jeferson Lopes)
    Marly Luciana Paula (Oséias)
    Andrea Bres (Catito)
    Dra Lidiane Beatriz Chiesa (Joãozinho)
    Paula Gislaine França (Luciano)
    Maria Paula de Jesus/ Rosinha Boleira(Rener)
    Marinalva Alves de Souza(Nene da Vista Alegre)
    Enedina Maria Rodrigues (Vilmar)
    Mara Grubert (Gustavo)
    Maria Helena Zieman(Robert)

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: