‘Dona’ de 7 toneladas de maconha é presa em aeroporto de Dourados tentando fugir

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam agora pouco no aeroporto de Dourados uma mulher de 29 anos, principal suspeita de ser proprietária das 7 toneladas de maconha apreendidas ontem (8) em Ponta Porã.

Segundo informações policiais, a acusada mora na Bahia e estava tentando fugir. A mulher tem dupla nacionalidade: brasileira e paraguaia. Ela estava com as filhas, uma menina de 5 e outra de 8 anos.

A mulher foi detida e encaminhada para a Defron.

Ao finalizar investigação iniciada há cerca de 20 dias, a Defron realizou ontem (8) incursão ao pátio de um galpão localizado na Rua dos Açadores, bairro Jóquei Clube, em Ponta Porã, local de grande fluxo de pessoas e automóveis. As diligências mostravam que no Imóvel, um barracão que possui uma edícula nos fundos, seriam armazenadas drogas que eram colocadas em caminhões e depois encaminhadas para outros Estados.

Ao obter a confirmação de que uma carreta estava sendo carregada com toneladas de maconha, policiais adentraram ao local. Ao perceber a atuação policial um dos indivíduos que estavam no barracão, que aparentava comandar os demais, sacou um revólver, momento em que diante da iminência da injusta agressão os policiais revidaram, vindo a alvejar essa pessoa, que foi imediatamente socorrida até uma unidade hospitalar.

Com ele foi apreendido um revólver calibre .38, municiado com 6 projéteis não deflagrados. Outros quatro indivíduos se trancaram em uma edícula, vindo a ser presos ao abandonarem o esconderijo. Foi identificado que vários fardos de maconha já se encontravam na carroceria do caminhão, que possuía sacos de fertilizante ocultando a carga. Na edícula onde havia 7 toneladas de drogas, havia também vários fardos de água mineral, que também seria postos em outros transportes visando esconder os entorpecentes.

Dourados Agora

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: