Hospital da Mulher e da Criança será entregue na segunda-feira

Está marcada para segunda-feira, às 9h, a entrega oficial das obras da primeira etapa do HMC (Hospital da Mulher e da Criança), construído junto ao HU (Hospital Universitário).

Estão previstas as vindas a Dourados dos ministros Eduardo Pazuello, da Saúde e Milton Ribeiro, da Educação, juntamente com o presidente da Ebserh (a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Oswaldo Ferreira, para a entrega das obras.

A data, que marca o Dia Internacional da Mulher, foi definida em conjunto com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, principal responsável pela articulação da maior parte dos recursos, viabilizados durante os mandatos como deputado federal e em gestões como secretário de Saúde do Estado. O governador Reinaldo Azambuja também deve participar do ato em Dourados.
O Hospital da Mulher e da Criança foi construído em área doada pelo Governo do Estado. A população feminina e infantil de Dourados e outros 34 municípios da região vão contar, de imediato, com o acréscimo de 55 novos leitos hospitalares de internação, Pronto Atendimento Pediátrico e Obstétrico, Centro Obstétrico e Centro de Parto Normal.

No total, o projeto inclui mais 140 leitos para UTIs. A primeira etapa, que consumiu recursos da ordem de R$ 36,4 milhões, é a que será entregue na segunda-feira, proporcionando a abertura de 61 leitos. Para a segunda fase, são previstos mais de R$ 51 milhões

Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: