anuncio
“MS Contrata+” já tem mais de 18 mil currículos cadastrados; Mulheres são a maioria

O aplicativo da Funtrab, “MS Contrata+” entrou em funcionamento há menos de um mês, e jó contabiliza quase 19 mil currículos cadastrados pelos trabalhadores que baixaram o App. Só na Capital são 14.657 inscritos. Números que para o coordenador do trabalho, Antonio Modesto, mostram a aceitação positiva do sul-mato-grossense com a nova ferramenta.

Os currículos cadastrados estão disponíveis para os empregadores que necessitam de funcionários. No App é possível verificar a experiência, o perfil, escolaridade, e a localização de onde moram os trabalhadores, informação que facilita a logística do colaborador que for contratado.

De acordo com o relatório do App as mulheres foram as que mais se cadastraram, com o percentual de 58,4%, 41,3% dos currículos são de homens, e os currículos de transgêneros masculinos e femininos correspondem a 0,1%.

As notícias positivas sobre a nova ferramenta chegaram a Rondônia, e o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) de Rondônia, Sergio Gonçalves da Silva, e a coordenadora do Trabalho, Emprego e Renda de Rondônia, Teresa Cristina de Brito vieram à Capital para entender o funcionamento do aplicativo.

O objetivo é implantar o serviço no SINE Estadual de Porto Velho (RO).

Katiuscia Fernandes – Subcom

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: