anuncio
Prefeito e Secretária de Educação vão as rádios para falar sobre a volta às aulas do município

Na manhã deste sábado o prefeito Marcos Calderan acompanhado da secretária municipal de educação Carolina Souza visitaram os estúdios das rádios do município para falar sobre a volta as aulas que será nesta segunda-feira (01/03).

Neste primeiro mês as aulas vão ser remotas, essa decisão foi feita pela ASSOMASUL.

Segundo decisão em assembleia-geral na sede da Assomasul em Campo Grande os prefeitos de cidades de Mato Grosso do Sul decidiram retornar de forma on-line por mais 30 dias antes da volta às aulas presenciais nas escolas municipais.

A decisão saiu após discussão sobre o cumprimento do protocolo de biossegurança, uma vez que a maioria dos presentes à reunião entendeu que não é momento para o retorno do ano letivo diante da gravidade da pandemia do coronavírus.

Além disso, os gestores preferem aguardar a continuidade do calendário de vacinação no Estado.

“Nós estamos tomando todos os cuidados necessários para que o vírus não volte a crescer no nosso município, acabamos de entrar na bandeira amarela e isso mostra que o plano de biossegurança está dando certo, por isso as aulas presenciais neste momento é um caso muito delicado”, disse a secretária de educação Carolina Souza.

O prefeito elogio o trabalho realizado pela secretaria municipal de educação e disse que o governo municipal está empenhado em achar a melhor solução para as crianças começarem o ano letivo de forma segura,

“nosso trabalho está sendo voltado para que nossas crianças iniciem as aulas com toda a segurança possível, não podemos esquecer que a maioria delas são assintomáticas e podem transmitir o vírus para as famílias, fazendo assim crescer novamente a transmissão, então precisamos neste momento de muita cautela”, finalizou o prefeito.

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: