1º encontro para a criação, treinamento e implantação do “Plano de Defesa” está sendo realizado na 2ª Cia Independente do realizado

Começou dia 24 e vai até o dia 26 o 1º encontro para a implantação do Plano de Defesa na 2º Companhia Independente de Polícia Militar em Maracaju. O evento conta com a participação de 16 policiais militares das unidades operacionais sediadas na região sul do Estado.

O evento conta com 4 instrutores do batalhão de operações especiais BOPE realizando instruções que subsidiarão a confecção o planejamento e organização das ações necessárias para a implementação do plano de defesa dos municípios da região sul do estado com foco de combater ações criminosas de alto risco como por exemplo assaltos a instituições financeiras locais.

O plano foi sugerido pelo Comandante de Policiamento de Área 1 Coronel PM Juracy Pereira da Paz e apoiado pelo Comandante da 2ª CIPM, Major PM. Edcezar e ainda pela Prefeitura Municipal de Maracaju.

Marcos Calderan prefeito municipal em suas redes sociais enalteceu o evento e a importância da segurança pública.

“Estamos sendo palco da discussão de um ‘Plano de Defesa’ não só para a segurança pública do município, mas de toda região do Cone Sul. Autoridades no assunto estão elaborando as estratégias para implantação desse projeto. O objetivo é proporcionar mais segurança para nossas famílias.” Afirmou Marcos.

 

Presidente da Câmara Robeerto Ziemann  falou d aimportãncia de uma segurança de qualidade

“Acompanhamos o lançamento do curso de treinamento do plano de defesa em nosso município, organizado pela Polícia Militar. O evento é de suma importância para o desenvolvimento da segurança pública na região do sul do estado, bem como de nossa Maracaju.” Afirmou Robert Ziemann.

Para o Major PM Edcezar comandante a 2ª CIPM, o evento é de suma importância para o desenvolvimento da segurança pública na região do sul do estado, bem como para o município de Maracaju, onde inclusive neste período será percebido, pela comunidade, que haverá um reforço no policiamento ostensivo/preventivo, gerando assim, mais segurança para o município.

Na abertura do evento além do prefeito, teve a presença do Presidente da Câmara Robert Ziemann (PSDB), Luciano França (PSDB) e o Vereador Rener Barbosa (PSDB).

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: